Resenha : Beleza Americana (1999)

Beleza Americana (1999 )

Beleza Americana é um dos poucos filmes que você dá prioridade á quem está no roteiro. O Filme se converte pelo seu hiper-realismo e pelo seu título que se leva pela metáfora, American Beauty é uma rosa americana que não tem cheiro, é muito comum ser cultivada nos EUA, foi assim que se pronunciou uma metáfora, sobre o vazio do americano comum. você enfrenta o destino do narrador-personagem que se consagra como Narrador-Defunto (como no livro de Machado de Assis, Memórias Póstumas de Brás Cubas) atuado por nada mais nada menos que Kevin Spacey, que está impecável nesse filme, Annet Benning intepretando de uma forma tão espontânea a sua personagem a beira do caos, tudo está perfeito até então.Daí ao desenrolar do filme nos deparamos com a grande quantidade de melodramas cotidianos que enfrentamos , tais como algo que é tão tabu quanto a masturbação , a infidelidade , questionamentos sobre beleza.

E é sobre esse paradigma de beleza que o filme deseja quebrar o “sonho americano” da perfeição que se vislumbra sobre ironias e certas tiradas envolvidas sobre um humor negro.

Esse filme é uma obra do grandioso Allan Ball , criador de Six Feet Under e o recente True Blood.Ao desenvolver você percebe situações que desencadeiam a infelicidade dos personagens com grande exaltação para atingir seus objetivos , mas se vêem no empecilho do dia a dia , seus preconceitos , suas responsabilidades e disciplinas que vão sendo esvairadas gradativamente.

É uma película muito rara , com objetividade , completa pela frieza dos seus personagens mórbidos, que vai revelando cada personagem , e suas intrigantes maneiras de viver , foi um marco para o cinema , que bem antes de acontecer o trágico dia de 11 setembro , já pregava nos muros dos Estados Unidos uma bela representação anarquista de sua sociedade em decadência , a paranóia e a pobreza de espírito destes que á pertence,e nada mais cômico do que o fato do filme ser dirigido por um inglês.Vá entender.

É um filme chocante e aterrador , ao julgar do começo e principalmente pela conclusão dele.Vale á pena ver e rever.

Nota : 9.0

About these ads

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: